John Wayne Gacy foi um assassino na série americana que ficou conhecido como “O Palhaço Assassino”. Gacy costumava se vestir como um palhaço para entreter crianças em festas de aniversário e eventos comunitários. Ele nasceu em 17 de março de 1942 em Chicago, Illinois, e cometeu seus crimes na década de 1970.
Wayne era um empresário bem-sucedido e um líder comunitário respeitado, mas por trás dessa fachada, ele era um predador sexual e assassino em série. Ele foi condenado pelo assassinato de 33 jovens do sexo masculino, muitos dos quais eram adolescentes que foram atraídos para sua casa sob a promessa de emprego ou dinheiro.
Gacy costumava atrair suas vítimas para sua casa, onde torturava, estuprava e matava. Depois ele enterrava seus corpos no porão ou no quintal de sua casa.
John foi preso em 1978 e condenado à morte em 1980. Ele foi executado por injeção letal em maio de 1994. Seus crimes chocaram os Estados Unidos e se tornaram um marco na história da criminologia.
Fala de John Wayne Gacy que chocou as pessoas:
“A culpa é deles por terem vindo aqui. Eu não tenho culpa por terem escolhido serem meus amigos.” – Gacy tentando justificar suas ações e colocar a culpa em suas vítimas.

Deixe um comentário