A ORIGEM DE IT – A COISA

Nome: Pennywise
Personalidade = Narcisista, manipulador.

Dorme durante 27 anos. Ele volta nesse espaço de tempo, para amedrontar uma nova geração de crianças.

Torna-se invisível. Tem telecinese, teletransporte (ex: quando Ben Hanscom entrou no armário e a criatura apareceu atrás dele);

Uma das habilidades mais fortes dele é a telepatia e controlar a meteorologia (poder pouco conhecido) do local;

Invulnerabilidade. Sua forma preferida é a do Palhaço Dançarino, mas o It não é humano. Ele é um monstro interdimensional. O intitulado “Comedor de Mundos” veio para a Terra em um asteroide, caindo no que um dia seria Derry. Ele é irmão da tartaruga Maturin que é a principal inimiga de Pennywise.

Pennywise e Maturin

A tartaruga Maturin

A existência de uma Tartaruga gigante e cósmica pode não ser muito plausível no primeiro momento, mas é certamente um dos elementos mais importantes da segunda parte do livro de King por ser a única entidade temida pelo Palhaço Dançante.

As crianças descobrem a verdade com a ajuda do antigo ritual indígena “Chüd”: em uma espécie de abrigo subterrâneo apertado, os personagens respiram a fumaça de algumas ervas incandescente e caem em um estado de transe. Bill perde a consciência e vai para um espaço localizado entre os dois mundos, e lá ele encontra a tartaruga Maturin, que por fim é a criadora do nosso mundo. Ela explica ao herói que Pennywise veio à Terra de outro universo, muitos milhões de anos antes do surgimento da vida na Terra, e é possível derrotá-lo apenas no plano psíquico com o poder dos pensamentos.

Maturin — que faz parte do multiverso do autor e também é uma personagem importante da saga A Torre Negra —, é “apresentada” em It – A Coisa na sequência da pedreira, quando os membros do Clube dos Perdedores avistam o peculiar réptil no fundo do lago. Além disso, a Tartaruga também aparece em formato Lego, nas mãos de Bill.

Após o confronto final com o palhaço, o “Clube dos Otários” se perde nos esgotos e entra em desespero. Para restaurar a calma e recuperar a unidade do grupo, eles realizam “um ritual”: cada um dos meninos “se torna homem” com Beverly.

5 comentários em “A ORIGEM DE IT – A COISA

Adicione o seu

  1. Desconheço alguém que escreva tão bem, que toque guitarra tão bem como a Elaine. Te admiro muito. Parabéns tudo que você faz é sensacional.

    Curtir

Deixe um comentário

Um site WordPress.com.

Acima ↑